Neste programa aprimoro a cultura da empresa com um conjunto de processos de gestão capazes de transformar crenças e comportamentos, gerando um propósito maior para o negócio. Cada área de conhecimento é conectada com a estratégia. Aplicando inovadores modelos de gestão empresarial e de sucesso.
O CAPITALISMO CONSCIENTE é aplicado em cada ação praticada buscando diferencial competitivo através da valorização das pessoas.
São seis plataformas de conhecimento desenvolvidas:
- Gestão Econômica e financeira
- Gestão Estratégica
- Gestão de Marketing
- Gestão de Pessoas
- Gestão de Processos
- Gestão de Relacionamento
Gestão Econômica e financeira:
- Fotografia analítica de todo o cenário da empresa
- Formatação da estrutura econômica e financeira
- Definição e alinhamento das metas e objetivos
- Implementação de cada ação desenvolvida
Gestão Estratégica:
- Mergulho estratégico
- Plano de ações
- Programa de educação empresarial
- Acompanhamento das ações propostas
Gestão de Marketing:
- Análise crítica da situação
- Planejamento de Marketing e Comunicação
- Treinamentos empresariais
- Acompanhamento das ações propostas
Gestão de Pessoas:
- Diagnósticos dos desejos, hábitos e vontades
- Criar e estruturar o endo marketing
- Desenvolver a Escola de valores da empresa
- Treinamentos com todos do time de colaboradores
Gestão de Processos:
- Cenários e estruturas logísticas da cadeia de valor
- Arquitetura logística da organização
- Desenvolvimento das habilidades e competências com as pessoas da empresa para cada etapa do novo desenho
- Programa de educação continuada estruturado com as lideranças e com todo o time de colaboradores
Gestão de Relacionamento:
- Pesquisa e mapeamento do mergulho estratégico
- Programas AS-IS e TO BE
- Capacitação de todo o time com treinamentos alinhando a estratégia do time com sinergia e foco
Os quatro princípios que estruturam O CAPITALISMO CONSCIENTE são desenvolvidos ao longo de toda a consultoria.
- Propósito
- Cultura
- Liderança
- Stakeholders
O tempo para o desenvolvimento do projeto é variado de seis a trinta meses de acordo com o tamanho e característica da empresa.