Ao Término deste Artigo do Blog assista a uma video aula, como reforço do conteúdo.
Aprenda a perceber a revolução que esta acontecendo com o “tal” MARKETING. Vou te provocar com três linhas de reflexão e responder a algumas questões que gestores e colaboradores das academias, habitualmente me fazem.
Situações como estas que realmente espero não seja o seu caso ai em sua academia.
- Praticar a Estratégia do feirante, tem que baixar o preço para vender mais
- Eu vi os “caras” (meus concorrentes) fazendo, e também vou fazer!
- Tive um excelente ideia NOVA – Vamos pedir para o nosso cliente trazer um amigo!!!
- A vamos dar para os visitantes uma semana FREEEE (GRATIS)
- Se nós dermos Aulas experimentais ! vai bombar;
- E esta vai arrebentar – SÓ ESTE MES PAGA UM E leva 2
- Ou ainda paga um ano e ganha mais 6 meses
Todas estas “EXECELENTES IDEIAS “, do modelo VELHO não funciona mais, tem que fazer diferente e inovar e colocar estratégia vencedoras.
Veja o depoimento da Marina da Santé academia e sua percepção de como envolver todos os colaboradores em um programa de marketing com estratégia e inteligência.
(disponível aqui no site e em meu canal do youtube)
Respondi as principais perguntas que me fazem em minhas redes e em meu canal deixando soluções especificas e praticas para você colocar de imediato em sua academia e colher excelentes resultados.
- O que fazíamos no passado, como atividades de marketing não funciona mais?
Não é bem assim… Ações como planejamento e programas de longo prazo continuam sendo fundamentais; conduzir as atividades promocionais e manter seu time conectado com suas metas e objetivos, sempre será extremamente necessário. Temos que estar mais atentos porque a velocidade das informações ampliou e muito; mais antenados com as opiniões e anseios de nosso público alvo e a forma com que fazemos nosso planejamento deve ser muito mais dinâmica e flexível.
- Devo utilizar a internet e as redes sociais para anunciar minha academia?
SIM, você tem que estar MUIIIITTTTOOOOOOOO conectado ao ambiente digital. Existem quatro plataformas fundamentais para que você possa introduzir suas estratégias e posicionamentos na mente de seu cliente:
- Um site fácil e objetivo
- Uma fanpage dinâmica
- Canal do youtube
Isto só funciona se você produzir conteúdos de forma contínua. Você deve estar pensando: – Tô ferrado, como vou produzir conteúdo? E aqui fica minha contribuição: o segredo do marketing de conteúdo é colocar seus professores como o CENTRO das atenções como, por exemplo, o que eles estão fazendo: aulas, viagens, passeios, trabalho… Seu professor é o “ASTRO PRINCIPAL”. Seu time comercial tem sempre novidades sobre os clientes e suas atividades – explore isto, mandando para as redes sociais diariamente. A Atenção, o tempo de audiência de seu público alvo é a moeda corrente hoje. Engaje as pessoas e as conquiste para consumir (PAGAR) seus serviços e produtos.
- Eu consigo fazer este “tanto” de coisas? Eu não estudei nem me preparei para ser um profissional de Marketing.
Esta é uma das colocações que mais ouço dos gestores de academia. Meu amigo, o mundo hoje paga mais a quem sabe mais e, sinto te informar de forma tão dura e categórica: se você não se preparar diariamente e aprender mais a cada dia, sua academia vai quebrar.
Estude e olhe atentamente a sua possibilidade de estar em meu Grupo de Negócios, aprendendo a cada dia a levar, não só uma gestão qualificada de marketing à sua empresa, mas a fazer parte de um ambiente construtivista e colaborativo, com um mentor e coaching que tem mais de trinta anos de experiência e, sem nenhuma modéstia, que tem processo e método inovador para te ensinar a transformar sua academia em uma máquina de felicidade.