Neste programa aprimoro a cultura da empresa com um conjunto de processos de gestão capazes de transformar crenças e comportamentos, gerando um propósito maior para o negócio. Cada área de conhecimento é conectada com a estratégia. Aplicando inovadores modelos de gestão empresarial e de sucesso. 

O CAPITALISMO CONSCIENTE é aplicado em cada ação praticada  buscando diferencial competitivo através da valorização das pessoas.

São seis plataformas de conhecimento desenvolvidas:

  1. Gestão Econômica e financeira
  2. Gestão Estratégica
  3. Gestão de Marketing
  4. Gestão de Pessoas
  5. Gestão de Processos
  6. Gestão de Relacionamento

Gestão Econômica e financeira:

  • Fotografia analítica de todo o cenário da empresa
  • Formatação da estrutura econômica e financeira
  • Definição e alinhamento das metas e objetivos
  • Implementação de cada ação desenvolvida

Gestão Estratégica:

  • Mergulho estratégico
  • Plano de ações
  • Programa de educação empresarial
  • Acompanhamento das ações propostas

Gestão de Marketing:

  • Análise crítica da situação
  • Planejamento de Marketing e Comunicação
  • Treinamentos empresariais
  • Acompanhamento das ações propostas

Gestão de Pessoas:

  • Diagnósticos dos desejos, hábitos e vontades
  • Criar e estruturar o endo marketing
  • Desenvolver a Escola de valores da empresa
  • Treinamentos com todos do time de colaboradores

Gestão de Processos:

  • Cenários e estruturas logísticas da cadeia de valor
  • Arquitetura logística da organização
  • Desenvolvimento das habilidades e competências com as pessoas da empresa para cada etapa do novo desenho
  • Programa de educação continuada estruturado com as lideranças e com todo o time de colaboradores

Gestão de Relacionamento:

  • Pesquisa e mapeamento do mergulho estratégico
  • Programas AS-IS e TO BE
  • Capacitação de todo o time com treinamentos alinhando a estratégia do time com sinergia e foco

Os quatro princípios que estruturam O CAPITALISMO CONSCIENTE são desenvolvidos ao longo de toda a consultoria.

  1. Propósito
  2. Cultura
  3. Liderança
  4. Stakeholders

O tempo para o desenvolvimento do projeto é variado de seis a trinta meses de acordo com o tamanho e característica da empresa.